terça-feira, 29 de maio de 2012

201. Oak Leaf - Merlot


Já comentei a versão Cabernet Sauvignon deste rótulo (relembre). Encontrei algumas referências na web, mais especificamente na rede Walmart dos Estados Unidos, indicando entre suas principais características o "gosto de vinho" (!). Outro ponto em destaque é seu preço em torno de U$2 (+ impostos). Sobre o fato de não indicar safra nos rótulos continuarei com este pequeno mistério, pois em nenhuma pesquisa esta questão é mencionada.
Visualmente já mostra coloração rubi um pouco pálida e translúcida. Seu aroma é frutado, muito discreto e com o álcool destacado. Pouco corpo e na boca é muito leve. Acidez razoavel, taninos macios e de média persistência. Minha sugestão é a mesma do Cabernet Sauvignon: sirva a vontade um pouco mais resfriado do que o normal.
Vai fazer uma reunião com um número um pouco maior de amigos, este vinho é bacana para isso. Claro que os enochatos vão torcer o nariz e ter pequenos ataques histéricos, mas a maioria vai gostar!
Paguei R$15 no Walmart em Curitiba.

Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :



Um comentário:

  1. Este vinho é ideal para quem gosta de fazer apenas um aperitivo a noite, após uma longa jornada de trabalho. É suave e agradável ao paladar. Recomendo também o Cabernet Sauvignon, o Shiraz e o Sauvignon Blanc. Todos tem o mesmo perfil e com excelente vantagem de seu custo/benefício.

    ResponderExcluir