segunda-feira, 2 de abril de 2012

189. Oak Leaf - Cabernet Sauvignon

Não, eu não esqueci de colocar a safra no título do post. É que este tinto californiano não demonstra em nenhum lugar de seus rótulos o ano da safra. Certamente também não foi esquecimento da Oak Leaf Vineyards, o que me leva a pensar na possibilidade de ter mais de uma safra compondo a fabricação do vinho. Achei bem bacana que todo o site desta vinícola indica grande preocupação em oferecer produtos de qualidade com preços baixos. Na página que descreve o enólogo responsável pela produção, esta idéia fica clara quando ele menciona que podem existir grandes degustações com garrafas de vinho de até US$5 (cinco dolares!). Em outras frentes também procuram reduzir custos como as garrafas produzidas com 25% menos de vidro, que despendem menos matéria-prima, por serem mais leves gastam menos combustível no transporte e consequentemente produzem menos emissões de carbono.
O vinho na taça demonstrou certa transparência e cor pouco intensa. Visualmente já demonstrou pouco corpo. O aroma também é bastante discreto, com notas frutadas de ameixa e cereja. Também entregou algo que lembra romã e alguma coisa de baunilha. Na boca confirmou a pouca consistência do conjunto sendo leve e ligeiro. É para ser bebido descontraidamente, sem compromisso ou combinações gastronômicas. Outra sgestão: bermuda, chinelo e com o vinho um pouco mais resfriado que o normal. Este bebericamos com uma pizza durante um animado bate-papo na casa dos compadres Fabiano e Valéria.

Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :

6 comentários:

  1. a safra consta abaixo do "40"-over medial since 2008, no emblema redondo, do lado direito, logo após o F de LEAF. EDu "apanhei" bastante até localizá-la.

    ResponderExcluir
  2. Olha, achei um vinho muito interessante, pelo custo-benefício.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito desse vinho. Atende as necessidades básicas de um bom vinho com qualidade e custa muito pouco. O melhor custo benefício que conheço.

    ResponderExcluir
  4. Realmente muito barato!!!!pelo oque oferece

    ResponderExcluir