quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

176. Casa Valduga Premium - Gewurztraminer - 2011

Qualquer que seja o vinho que passe no teste de apreciação da Karla merece destaque. Já comentei em outras postagens que o sistema de análise desenvolvido por ela é extremamente eficiente. É direto pela dicotomia em sua essência: gostou ou não gostou. Sem os famosos "poderia ser que...", "talvez o momento...", "o conjunto não está totalmente equilibrado..." etc e tal. No caso deste Casa Valduga fiquei impressionado pois ele recebeu um pontuação máxima, pois além de gostar recebeu um muito bom!
Brincadeiras a parte, a essência de beber vinho reside pontualmente nesta simples fórmula: o bom vinho é aquele que você gosta. Não importa se é novo, velho, branco, tinto, seco ou suave, simplesmente precisa agradar seus sentidos e trazer sensações agradáveis.
Este rótulo em especial trouxe ótimas lembranças de nossa visita a vinícola da Serra Gaúcha. Degustamos muitos vinhos etroxemos várias garrafas, mas nunca fiz um post sobre elas. Façamos justiça agora. Na taça mostrou uma bela coloração amarelo palha muito brilhante e límpido. Os aromas são intensos com florais trazendo jasmins, rosas e flor de laranjeira. Leve, macio, equilibrado e com muito frescor. Um excelente acompanhamento para entradas com queijos brancos, saladas e pratos pouco condimentados. Mesmo que não consiga pronunciar o nome desta uva você deve experimentá-la pelo menos uma vez.


Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :



2 comentários:

  1. Olá,
    Gostei bastante do seu blog!
    Meu nome é Alexandre, sou redator e fotógrafo do Selo Reserva, novo site voltado para o mercado de enogastronomia. Estamos nos preparando para lançar a versão Beta e acredito que você gostará do conceito. Neste primeiro momento disponibilizamos uma página virtual de apresentação: http://www.seloreserva.com.br/

    Se puder, não deixe de acompanhar nossas atualizações na rede social - facebook.com/seloreserva

    Vamos manter contatos,
    Att.
    Alexandre Sobral R. Horta alexandre.horta@seloreserva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela Visita Alexandre.
      Já me cadastrei no site e aguardo novidades.
      Grande abraço!
      Roger

      Excluir