domingo, 6 de novembro de 2011

152. La Linda - Malbec - 2009

Chegamos ao terceiro vinho da noite em que comemoramos o aniversário do compadre Adriano. Os anteriores foram o italiano Rupestro (relembre) e o espanhol Artero (relembre). O fechamento ficou por conta do confrade Fabiano que indicou este Malbec argentino e nos mostrou a diferença de estilo entre velho e novo mundo.
Fundada em 1901, a Bodega Luigi Bosca atualmente é dirigida pela quarta geração da família Arizu. Conta com sete fincas em Mendoza: Los Nobles, La Linda, La España, Don Leoncio, El Paraíso, La Puntilla e Los Miradores. Com 60% da sua produção voltada ao mercado externo, comercializa seus produtos para mais de 50 países, além de estar a bordo de várias companhias aéreas internacionais como a American Airlines, a Cathy Pacific Airways, a Swiss International Airlines, a Finnair Airlines e a Aeroflot Russian Airlines.
A coloração do vinho já demonstra seu estilo mais sóbrio e encorpado. Aromas intensos com destaque para a baunilha, café e chocolate (sem as notas mais frutadas dos dois anteriores). Aveludado, macio, taninos redondos com um pequeno destaque no álcool, sem incomodar. Passa 3 meses em barricas de carvalho e tem potencial de guarda em torno de 5 anos. Este da safra 2009 está em seu ponto inicial de consumo e certamente mais um ou dois anos descansando na adega lhe fariam muito bem.


Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :


Nenhum comentário:

Postar um comentário