sábado, 24 de setembro de 2011

130. Aromo - Carmenere - 2010

As grandes personalidades que conheci sempre possuiram qualidades muito específicas. Para cada uma dessas pessoas guardo uma recordação de uma frase ou atitude que podem resumir seu temperamento e filosofia de vida. Pessoas com forte veia artística tendem a ser dos extremos, muito temperamento com pouca paciência ou muita temperância, equilíbrio, luminosidade própria e carisma. Meu grande amigo Edson Noldin é a personificação deste segundo grupo. Um cara absolutamente positivo e simpático, que parece ter defenestrado o mau humor e vive de maneira simples e altruísta. "Pai fresco" e de bem com a vida nos fez uma visita com sua esposa Monique para iluminar nossa casa com um tranquilo jantar. Há muitos anos vivenciando o mundo das artes plásticas parece que recebeu um chamado de sua inspiração interior e sucumbiu ao dom artístico. Como todo artista de coração é humilde e reservado, tendo muita preocupação com o aspecto da repercussão que sua obra tem com seu público. Vou respeitar isso e apenas dizer que seu primeiro trabalho é fantástico.
Durante o jantar conversamos bastante, inclusive sobre artes e a possibilidade de uma dobradinha em uma possível obra de arte futura. Além de ótima pessoa é um convidado exemplar, pois o vinho ficou por sua conta.
Já comentei outro rótulo do Aromo (relembre) e realmente a qualidade é o forte desta marca. Este Carmenere mostrou muita cor e brilho na taça. No aroma muita fruta e alguma leva de álcool. No paladar é leve e fácil de beber. Boa acidez e taninos bastante equilibrados. Retrogosto frutado e de média persistência. Acredito que não tenha passagem por madeira. Certamente um descanso de dois ou três anos farão muito bem a este jovem chileno.

Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :





Clique para mais detalhes e preço nas lojas on-line:


Nenhum comentário:

Postar um comentário