quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Luis Felipe Edwards - Cabernet Sauvignon - 2008

Legal... metade do mês de dezembro e fazem 12 graus em Curitiba. Para um apreciador de vinhos (principalmente tintos) é uma espécie de Nirvana. Então mãos a obra!
Esta expoente vinícola chilena nasceu na década de setenta quando Luis Felipe Edwards comprou algumas propriedades no Vale do Colchagua. Atualmente exporta para mais de 40 países e possui ótima abrangência no mercado interno.
Esta garrafa de Reserva possui visual discreto e sóbrio. A longa rolha de cortiça maciça é personalizada com o nome da bodega e sua logomarca (a imagem ao lado retirei do site e mostra tampa rosqueável).
Mostrou cor rubi com fortes reflexos em violeta. Bom brilho, limpidez e com alguma transparência. O aroma traz pouca fruta e muitas notas vegetais com baunilha ao fundo. Na boca confirma o nariz: pimentão verde e pimenta. Os taninos são duros e a passagem de oito meses por barricas de carvalho não os acalmaram completamente. Possui bom corpo e persistência média. Destaque positivo para a ótima acidez, que o torna um vinho bastante versátil quanto a gastronomia. Destaque negativo fica por conta do álcool, bastante evidente. No balanço geral mostrou-se um vinho interessante e justo. Esta garrafa ganhei de presente do meu irmão Wesley, que já colaborou com o Mundo Vitis em outras oportunidades (relembre / relembre ).

Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :





Clique para mais detalhes e preço nas lojas on-line:

Um comentário:

  1. Esse inverno de dezembro está garantindo a alegria dos apreciadores de vinho e das casas de sopa!!!!

    ResponderExcluir