quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Matilda Plains - Cabernet Shiraz - 2009

Este vinho foi um presente do grande camarada Aquino. Sempre muito atento, observou que o ..::Mundo Vitis::.. não tinha nenhum rótulo australiano em suas resenhas. Mandou muito bem com este ícone do novo mundo.
Produzido pela vinícola Bremerton, localizada em Langhorne Creek, no sul da Austrália, é considerada uma das mais antigas do país. É dirigida pelas irmãs Rebecca e Lucy Wilson e além da qualidade dos vinhos tem como principal preocupação a produção sustentável e o meio ambiente.
O vinho é elaborado com 64% de Cabernet Sauvignon, 24% Shiraz e 12% Merlot. É bastante alcoolico com 14,5% e envelhece durante 10 meses em barricas de cavalho americano.
Na taça apresenta muitas lágrimas e cor vermelho rubi intensa. O aroma é bastante agradável com notas de goiaba e baunilha. No paladar é generoso e entrega um sabor frutado, maduro com taninos redondos e firmes. Realmente um ótimo representante australiano. Pelo que percebi na degustação poderia suportar um tempo de guarda muito mais prolongado. Na web seu preço varia entre R$55 e R$65.


Avaliação ..:: Mundo Vitis ::.. :


Clique compare preços e leia mais detalhes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário